ROSSANDRO KLINJEY [psícólogo]: “As palavras, como bálsamo ou veneno, possuem o poder de curar ou ferir, de reerguer ou destruir. Neste livro, Andrei Moreira, com a sensibilidade e a sabedoria que lhe são peculiares, nos convida a um mergulho profundo na arte da cura – nossa e do outro. Ele nos lembra que as cicatrizes que carregamos, em vez de nos aprisionarem em um ciclo de dor e ressentimento, devem ser um convite à compaixão e à cura mútua.”
DR. ROBERTO LÚCIO VIEIRA DE SOUZA [médico psiquiatra e terapeuta]: “Muitos transtornos mentais têm suas origens ou agravamentos nas “feridas da criança interior”. A janela que se abre com as ferramentas apresentadas por Andrei Moreira, neste livro, constitui uma terapêutica complementar importante em saúde mental. Ele apresenta as diversas feridas infantis ou traumas, enfatizando os caminhos que transformam dores e cicatrizes em experiências de crescimento pessoal.”
“Você Não Se Curar do Que Te Feriu, Irá Sangrar em Cima de Quem Não Te Machucou” – libere-se da paralisia na dor, desenvolva autonomia através do autoamor e construa relações saudáveis em sintonia com a sua mais ampla versão, aquela que você escolhe ser.
Mensagens sobre a esperança: paz no coração, onde vibra a presença do Pai. Palavras de coragem, lenitivo e instrução, espargindo a paz que o evangelho recomenda. Recursos de solução para conflitos e dores, por meio do estímulo das forças divinas. Plenifique a alma nos caminhos da vida. Tome, a cada dia, uma pílula de esperança.
Mensagens sobre a confiança: consciência de que a essência do ser é divina. Palavras que se conectam à vida, mostrando que o destino é a comunhão com Deus, nas alegrias da família, da amizade, do trabalho e do serviço. Seja o herdeiro natural do Pai. Tome, a cada dia, uma pílula de confiança.
Mensagens sobre o amor: síntese da vida e expressão maior do Criador. Palavras que calam fundo na intimidade do coração, estimulando o melhor da natureza do ser. O amor livre que a tudo plenifica e liberta para uma vida de realizações superiores. Brilhe a luz da singularidade. Tome, a cada dia, uma pílula de amor.
Decisão e atitude são forças que movem e transformam a existência. Diante dos desafios do misterioso mar das relações humanas, a vida pede de nós: coragem, centramento e ação. Só quem mergulha fundo em si mesmo encontra tesouros ocultos. A imersão no autoconhecimento permite revelar a fonte do real poder pessoal e desenvolver as posturas interiores que trazem paz. Essa viagem de autopercepção não é para qualquer um: é só para aqueles que decidiram ser responsáveis e felizes.
O amor é um sentimento que pode ser exercitado e sentido nas relações. Ele é a própria estrutura da vida, que vibra nas entranhas de cada ser. Permanece oculto nas camadas mais profundas do self, o ser divino, qual o diamante oculto sob as camadas de terra, o ego, à espera de revelação. Sendo espírito imortal, o homem só se plenifica na relação com a fonte que lhe deu origem e a encontra resguardada no interior de si mesmo, à medida que aprofunda o autoamor, no reconhecimento de sua natureza, identificada com a natureza do Pai. Neste trabalho, em que se aliam medicina, psicologia e evangelho, há encontro marcado com o amor que contagia e desperta o ser divino, a partir de uma leitura dos símbolos morais presentes na vida e obra dos personagens do evangelho, tocados pelo Mestre. Este é um caminho de autotransformação pelo poder do amor.
Inspirado no arquétipo do filho pródigo, o respeitado médico, terapeuta, escritor e palestrante Andrei Moreira apresenta com muita competência uma análise da ilusória separação criatura-Criador e os movimentos necessários para o retorno à conexão com a fonte sagrada em si, mostrando-nos a relação consigo mesmo e com a família como um caminho de encontro com Deus e com o sagrado na existência. Esta obra integra a filosofia homeopática aos conceitos do evangelho e do espiritismo e à constelação familiar. Compreenda a doença original do homem: a desconexão criatura-Criador. Conheça a medicação: o amor proposto pelo Evangelho. Reconquiste a saúde maior: a reconciliação com a fonte.
Este livro, escrito com austeridade, fruto de pesquisas de autores sérios e respeitados, de várias correntes do pensamento humano sobre o assunto, é uma tentativa respeitável de trazer-nos aspectos e até mesmo conhecimentos novos, correlacionando-os de maneira a clarificar certas nuances que, muitas vezes, passam despercebidas, levando-nos a uma compreensão cheia de lacunas, que, não raro, são preenchidas pelos nossos preconceitos. O autor teve o cuidado de que suas pesquisas sobre o assunto fossem seguidas rigorosamente das referências, porque, tratando-se de um assunto de tão magna seriedade, necessita de claras fontes para não ficar tão somente em pareceres pessoais, o que comprometeria em muito a qualidade do trabalho. Não é tendencioso em suas observações com ideias preconcebidas. Expõe os vários lados da questão, a fim de oferecer conteúdos para que seja feita uma análise imparcial por quem os ler.
O que sustenta e o que impede o fluxo do amor na relação de casal? Qual o impacto do relacionamento com os pais nos laços afetivos atuais? Quais os vínculos que aprisionam e quais os que libertam? Como o conhecimento da imortalidade da alma e da reencarnação impactam nas percepções recentes? Este livro se destina a todos que querem ter ou sustentar um amor a dois. Aqui, a visão sistêmica da constelação familiar segundo Bert Hellinger e o conhecimento espírita se integram, proporcionando percepções aprofundadas da riqueza dos relacionamentos afetivos e as imensas possibilidades que propiciam. Os vínculos sistêmicos e espirituais são apresentados, permitindo o autoconhecimento e a análise madura das posturas e soluções que trazem paz e permitem ao amor fluir. Editado anteriormente pela editora AMEMG.
Esta obra se destina aos que padecem do desafio das doenças de qualquer natureza e aos que buscam a conquista da saúde, ansiando a responsabilização pessoal perante a vida, bem como àqueles que trabalham curando a si mesmos por meio do auxílio à cura dos outros, em um caminho terapêutico de autoencontro e desenvolvimento pessoal. “Cura e Autocura – uma Visão Médico-Espírita” fala da grandeza do homem como filho de Deus, em sua busca de encontro consigo mesmo e com o Pai, em si e em torno de si. Apresenta-nos a leitura do processo de saúde e de adoecimento à luz da reencarnação, da lei de causa e efeito e da lei de progresso. Nessa visão, saúde e doença atestam estágios de aprendizado no processo evolutivo, que refletem o grau de consciência do espírito imortal e seu nível de integração ao amor, síntese das leis divinas. Nova edição revista e ampliada, publicada pela InterVidas.
Reflexões que enaltecem o amor, verdadeira síntese da vida e expressão maior do Criador. Oportunas mensagens para saúde mental e emocional, auxiliando na reconexão com Deus e na busca do sentido e significado da própria existência. Estas pílulas, ofertadas qual medicação para a alma, propiciam recursos de instrução, esperança, confiança e amor, além de revigorar o espírito para as lutas e desafios do dia a dia, na construção de uma saúde plena que significa a reconexão com o Criador. São mensagens de coragem, lenitivo e instrução grafadas em nome da fraternidade universal, no afã de semear a esperança que o Evangelho recomenda.
Qual a visão da homossexualidade e da diversidade sexual à luz da reencarnação e imortalidade da alma? Como compreender o papel e o significado dessa orientação sexual na vida dos homossexuais, de suas famílias e comunidades, numa perspectiva evolucionista? As transexualidades representam uma realidade e um grande desafio de compreensão. Muitas discussões são feitas na sociedade para o entendimento desses fenômenos e sobre a garantia dos direitos das pessoas trans. As obras deste kit apresentam uma visão espírita da diversidade sexual e pretende se somar aos muitos materiais educativos e inclusivos hoje disponíveis. Aliando ciência e espiritualidade, combate o preconceito tão vivo em uma sociedade carente de esclarecimentos, evidenciando a necessidade de revermos conceitos e ampliar a compreensão e o trabalho de inclusão, especialmente no acolhimento das pessoas de todas as realidades na casa espírita.
As transexualidades representam uma realidade e um grande desafio de compreensão. Muitas discussões são feitas na sociedade para o entendimento desses fenômenos e sobre a garantia dos direitos das pessoas trans. Esta obra, à luz da imortalidade da alma, apresenta uma visão espírita da diversidade sexual e pretende se somar aos muitos materiais educativos e inclusivos hoje disponíveis. Aliando ciência e espiritualidade, aborda a realidade dos transexuais combatendo o preconceito tão vivo em uma sociedade carente de esclarecimentos, evidenciando a necessidade de revermos conceitos e ampliar a compreensão e o trabalho de inclusão, especialmente no acolhimento das pessoas de todas as realidades na casa espírita.
O que acontece quando os sonhos desaparecem? Como despertá-los novamente? Conheça a história da vila onde, certo dia, todos os moradores acordaram sem sonhos! Por que isso aconteceu e quem poderá ajudá-los? A resposta, repleta de surpresas, virá com um homem diferente que tocava violões encantados!
Raxi, um jovem ganso, já estava habituado à nova floresta, onde agora vive com sua família. Durante um passeio, algo inesperado acontece e a bela ave precisa encontrar seu poder interior para enfrentar os novos obstáculos. O que cada um pode fazer para desenvolver sua identidade e singularidade? É possível ser diferente e, ao mesmo tempo, conectado com a família? Como a fragilidade pode se transformar em uma grande força? Uma lição para todas as idades sobre inclusão, autonomia, afetividade, conexão, gratidão, entre outros temas.
Ana Guimarães, Andrei Moreira, Armando Falconi Filho, Daniel Salomão, Guaraci de Lima Silveira, Haroldo Dutra Dias, Ivana Raisky, José Passini, Nara Salomão de C. Coelho, Simão Pedro de Lima, Vinícius Lara, Raul Teixeira, Francisco de Paula Vitor, Rafael Papa
sinopse
Atendendo ao saudável anseio de saber mais sobre as parábolas de Jesus e as valiosas lições contidas nelas, esta obra oferece oportuno velejo pelo mar da Galileia para saborear os ensinamentos que marcaram profundamente tantos corações, ao longo do tempo. Oferece ricas interpretações sobre as parábolas de Jesus por meio da diversidade de textos de 24 destacados autores espíritas, como Raul Teixeira, Haroldo Dutra Dias, Andrei Moreira e Simão Pedro de Lima. Embarque em uma viagem inesquecível, revivendo e aprofundando o Evangelho em seus templos internos.